sexta-feira, 4 de junho de 2010

Da minha janela..

O sol acordou, espreguiça-se
A medo desponta
lá fora os pássaros esvoaçam
frente á minha janela
Plumagens multi cores
sons tranquilizadores
Esvoaçam.
Asas de liberdade
levam e trazem, amor e saudade
Esvoaçam!
Há dias em que não os vejo
não os consigo ouvir
mas eles estão lá, estão aqui
frente á minha janela
E esvoaçam!
Voo rasante, picado, um desatino
Esvoaçam
e entoam melodias ao som de um violino
Os dias passam
e frente á minha janela
Esvoaçam!

14 comentários:

Laura disse...

Que beleza de melodia. Faça-se gemer um violino, ou tanger as cordas d e uma guitarra, a letra é apetecida e soará bem numa voz vibrante, apaixonada.

Os pássaros são seres alados que nos trazem raminhos de oliveira no bico, ansiando a paz e o amor.
beijinho da laura

Bichodeconta disse...

E é de amor que o mundo precisa..Beijinho, Ell

Osvaldo disse...

Ell;

Quase dá vontade de musicar tão bela poesia.

Os pássaros e a sua liberdade de pelos ares nos transmitirem sons de amor.

Grande poema de uma verdadeira poetisa.

bjs Ell e um grande abraço par o amigo Bras.
da Ana e Osvaldo

Bichodeconta disse...

Obrigada Osvaldo pela visita e pelas palavras de amizade..Não tenho, palavras para transmitir o quanto tenho saudades vossas.As palavras saiem, não são poesia, eu gosto de brincar com as palvras, e elas fluiem..Ao casal um abraço enorme de estima e amizade da Ell e do Péstinha do Brás..

Andre Moa disse...

Querida Ell,
dizes tu que isto não é poesia. Que do que tu gostas é de brincar com as palavras. Mas não será a poesia esse gosto de brincar com as palavras e saber brincar assim tão bem com elas, como tu aqui brincaste?
Parabéns.
Abreijos
André Moa

Laura disse...

Hoje o tempo mudou
as flores inebriaram-se
sedentas de chuva
sedentas de amor
é tão olhar as gotas
que ficam nas folhas e flores
a dar o brilho matinal
quais pérolas verdadeiras
a fazer sentir que o tempo
é intemporal!...

Aquele abraço da laura...vi que chovia e fiz o que há muito não fazia...voltei ao ninho mais uma hora e que bem me soube..

Bichodeconta disse...

Cuidado não partas os ovos ehehhe.Eu hoje não sei o que me deu, dou por mim afora da cama antes das sete, Não é hábito..De facto de manhã chovia mas o sol despontou e brilha de novo como se a vida dependesse, e depende , da existencia de um sol..Eu própria não imagino a vida sem sol..O da natureza e o meu sol que pode ter as formas que eu quizer.. Beijinho, Ell

Espaço do João disse...

Da minha janela á tua
Julgo ver o teu olhar
Da minha janela á tua
Vejo que não estás na rua
Vejo teus olhos brilhar

Bem gostava de os ver
Olhos nos olhos observar
Bem gostaria de os ler
Teus olhos sem lacrimejar
Sabendo só versejar

Teus olhos duas pérolas são
Que á costa vieram parar
Observando como gaivotas
Sobre o Tejo a voar
Conhecendo teu coração

Vejo ao longe um gavião
Que te está a mirar
Da tua janela á rua
Mesmo que seja de avião
Ele irá te encontrar

Esquece esta brincadeira
Pois de poeta nada sou
Aquilo que tenho eu dou
Como um doce que nunca amargou
Ou se disse alguma asneira

Recebe um abraço do teu amigo João.

Graça Pires disse...

Os dias a evoaçarem como pássaros... Uma janela voltada para o tempo.
Um beijo.

Sofá Amarelo disse...

A minha janela é parecida com a tua, também tem pássaros que esvoaçam embora eu nem sempre os veja mas sinto-os... e os sons de violino entram-me pelos sentidos e carregam o meu dia de energia.

Muitos beijinhos!!!

Bichodeconta disse...

João...
Ora aí está, e diz que não é poeta, então o que direi eu..Obrigada pela visita e pelas palavras sempre agrdáveis.Bom final de semanan para si e para a D. Fernanda..

Bichodeconta disse...

Graça Pires..
Bem vinda a este espaço que é casa de amigos..Obrigada pelo carinho deixado nas palavras..Um bom final de semana..

Bichodeconta disse...

Alex...
Que é feito de ti ? Esvoaças seguramente..Tudo de bom, um bom final de semana..

Laura disse...

O que é feito de ti pergunto eu...
Ora apareces e desapareces tão depressa que nem te vemos...
beijinhos e que a vida sorria sempre..laura