domingo, 19 de julho de 2009

Vender gato por lebre!

Espero não ser acusada daquela coisa que os famosos por vezes são!
É só uma pequena história que já saiu nos livros do
Saramago, e que na minha terra todas as pessoas conhecem!
Estórias que o meu pai contava ao serão, ou quando em noites frias
ficava á lareira com os amigos..
Estórias com História, a da curiosidade das lebres e a forma de as caçar.
Há várias formas de matar pulgas, diz-se, eu acrescento que também há várias formas de matar lebres no Alentejo..
Verdade verdadinha, posso jurar, testemunhei e segundo o maior contador de
estórias, que era o meu pai. Homem sereno,inteligente como poucos, homem de paz e amor e não o homem que alguém já fez crer que resolvia os seus assuntos domésticos com violência..
Não! Perdão pai mas quem te conhecia sabe que não é verdade..
A assistência feita de amigos da vizinhança deliciavam-se a ouvir o pai.
Juntavam-se crianças e idosos e todos ficavam incrédulos com a sua (dele)
capacidade de improviso e de prender a aidiencia que éramos todos nós.
Segundo consta das estórias ouvidas e que posso certificar
um jornal do dia e um pacote de pimenta eram o quanto bastava
para uma caçada matinal.
O jornal era colocado sobre uma pedra onde estratégicamente
se espalhava o conteúdo do pacote de pimenta .
Tal como os humanos as lebres são curiosas, e de manhã quando saiam
da toca e enquanto se preparavam para tosar as ervas mais macias das
redondezas,paravam mal viam o jornal aberto!
Aproximavam-se para saber as noticias do dia curiosidade de lebre claro !
E perguntarão vocês , se é que alguém me lê ..
Qual a relação entre um jornal, um pacote de pimenta e uma boa caçada ás lebres?
É que ao apróximarem-se do jornal a fim de ler as noticias
que já nessa altura era de crise,chegava ao nariz das ditas
(entenda-se das lebres) o cheiro da pimenta, resultado:Atchim!
E enquanto espirravam batiam fortemente com a cabeça nas pedras
e caiam pró lado .
Depois era só fazer a recolha..Confirmo! é a história mais verdadeira
que alguma vez aconteceu.Bem, mais ou menos, mas não duvidem.
São estórias que fazem parte da história da minha e da vida dos
que connosco conviviam e eram muitos naturalmente.
São as estórias do meu pai, o pai mais fantástico do mundo.
Repito, homem de paz e liberdade, infelizmente
algumas sementes já são transgénicas, estão geneticamente transformadas
tal como o milho e outro produtos.Coisas dos tempos modernos
e do progresso que entre tanta coisa boa, de quando em vez nos
surpreende com coisas que julgávamos impensáveis..
Até breve! Alguém me disse se quer escrever, escreva porra!
Segui o conselho!
Não volto a dizer mal dos políticos e dos detentores do dinheiro.
Um dia explico porque..
Um abraço, Ell

72 comentários:

A toca do roelhinho disse...

Ai k me parecia um roelhinho. Ó bicho nã ouviste o sr a dizer pk nã te kallas? Foge bicho akilo é pantanoso é ali k se apanha a gripe das abes.Lá na minha horta nós roelhinhos nã temos assim guerra, a modos k feia..Não xaia do teu kanto bicho, aki num tens molétia, num te atiram pedras.Xou um roelho culto.Li e nã entendi.Amanhã volto a ber se alguémde paz me explika.

Osvaldo disse...

Olá Ell:

E quem dúvida dessa estória com cheiro a história?...

Infelismente já não serve para caçar políticos porque estes receberam todos um PC na Assembléia e já não vão aos jornais para saberem das notícias,... assim como os financeiros que seguem toda a evolução bancária e de investimentos através do "petit-écran".

Olha gostei da estória porque tem o seu quê de pedagogia. Dá para reflectir.

bjs e boa semana, Ell.
Osvaldo

Bichodeconta disse...

Osvaldo é um gosto receber a sua visita amigo, a sério..Pela parte que me toca fiquei com imensa pena que não desse pra deitar abaixo os politicos, isto aqui anda mau demais., como o Osvaldo certamente está informado.. Mas não é só a crise politica e financeira, é também uma crise de valores em que se passa por cima de tudo e de todos sem olhar a meios .Nada importa . ..São ódios recalcados que se atiram ao primeiro que diga ou faça algo que nos desagrada..Qua a paz esteja no teu coração e ai permaneça para sempre. Boa semana, já ando a espreitar se há novidade..Claro que o tempo foge e naturalmente a sua actividade profissional exige de si muita disponibilidade..Tenha boa semana, espero continuar a merecer a sua amável visita e as palavras amigas que sempre vem deixar..Um abraço, Ell

rana disse...

Cheguei finalmente aqui para ver se encontrava as razões dotiroteio.Coisa feia aqui na net mas como não conheço o assunto não vou falar mais.Mas li por lá os comentários e no seu não encontrei nada de anormal, bem pelo contrário.Ve-se que é alguém que aprecia a forma como a pessoa escreve, depois avanço e encontro fogo cruzado em que cada um atira na direcção que lhe apetece.Ia em busca de história , acabo de encontrar aqui uma maravilhosa história, bem estruturada e escrita por alguém que o faz com muito mérito.Não entro em tiroteios, voltarei aqui para a ler e seguir o seu percurso até de poesia que é fresco e apelativo.Vou também recomendar aos amigos. Eu não tenho muito tempo, mas voltarei.Bjs, Renato António Neves Abreu rana@gmail.com

Laura disse...

Xi, num entendo nadica, mas plos vistos foste à caça ou levaste com pimenta no nariz, ehhhh, mim num gostas de caça, nem de matar pobres coelhitos, mas a histórinha do teu paizinho é muito linda e tem piada...pudessemos assim, apanhar os mentirosos e os coxos da Politica, mas isso seria fácil demais, se fosse só cheirar, batiam ca cabeça nas pedras, e, caiam pró lado, ahhh menina, quem sabe começamos agora a utilizar essa forma de caça, aos que não se demitem dos cargos que ocupam..e nos moem o juizo, e nem sequer ajudam o POVO sofrido...ejhhhhhhh
Bora lá caçar as lebres gordas do regime!...
Ou vai á fisgada? ah, já tás melhor do que comeste estragado? espero que sim..Bonito post novo, a menina andava arredadinha daqui e eu cheia de comentar pró boneco, ehhhhhh ... Tiroteio? falou o de cima? aqui em Braga num há tiros, o teu homem da farda azul, decerto andou aos comboys lá plos bairros...Beijinho e melhora da barrigada que comeste e, decerto deu-te cabo do estomago... laura.

Bichodeconta disse...

Bom dia miuda, estou a fazer-me forte,(gordinha) porque quem já comeu muito do pão que o diabo amassou está de certa forma calejado e não se intimida assim.. Mas vamos lá falar de coisas alegres. Gosto da ideia de irmos atrás de tudo o que é politica de mau cheiro, a fisga parece-me bem até porque caso não saibas, eu aos doze ou trteze anos atirei uma fisgada ao barril de barro que um ciganito levava ás costas, acertei , e parecia uma bica a ´~agua a correr em esguicho.Pois, se não fossem em meu auxílio acho que o ciganito me tinha dado com o barril em cima. É tão bom ser criança!Mas também gosto desta idade até porque quem me conhece sabe, que há dentro de mim uma criança sempre pronta a fazer uma travessura. Beijinhos, gosto de tu Laurinha.. Tem um bom dia.Imagina tantos dias sem escrever e agora em tres dias já vão dois..Logo se me apetecer vai outro, o caderno está cheio, a gaveta também.Histórias destas e de outras é o que por aqui não falta, assim a disposição o permitisse. Mas isto vai e está prometido Laura, eu dentro de pouco tempo vou visitar-te.. Posso dormir com o Shakira?Lambidelas pra ele e beijo á Laurinha e á familia linda que tem..

Joana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Espaço do João disse...

Querida amiga.
Sensibiliza quem tem um pouco de coração. Há muitas estórias e Histórias, mas quem sou eu para duvidar da veracidade? Todos nós temos histórias para contar , veridicas mas nem todos acreditam.Quem não acredita que gostava que lhe contassem uma história para adormecer? E que bem que sabes contar histórias. Tem uma boa semana. Um abraço amigo. João

rana disse...

O meu bichinho de conta nõ fiques triste a seita prece até o reviver da pide.. Essa maluca quer o que' anada a contar os erros dos outros? mas isto aqui é alguma escola, manda-a dar uma volta.Vem até cá no fim de semana, lmbra-te do que nos divertimos no ano osga, coirada né?Logo dogo o resto bichinho de conta.passado.logo ligo meu bichinho, eu avisei que não comentasses naquele antrio de idiotas.O velho pede de joelhos que sejam seus seguidores, ninja eu que sempre me recusei e avisei tu.Beijinho a ti.deixa-os pousar, já fui ver o perfil dessa

A toca do roelhinho disse...

Mais parece k estamos no Irake.Bem vistas a coisas esta SEITA É PERIGOSA,De que vivem eles? Sabes? Manda-os chamar pai a outro porali isso até é normal.. Não te deixaes abater . Um dstes dias atam um cinturão de pólvora á cintura e fazem-se explodir para virar vitimas, foge destas seitas minha parva, não tinha já avisado..Conheço a espécie.

marazul disse...

bom , bom vamos la ver que isso de tiros da sempre mau resultado acertam sempre no lado errado da perna hehehe.
ell logo que possa vai corrigir as audiencias, porque isto esta de vento feito bonanaça,
beijinhos
ps: a lauridinha que nao s e esqueça de ouvir cantar o fado.
e ser por um acaso encontrar a rosa alcobia beijinhos para ela tambem faça o favor de entregar em cara hehehe

Bichodeconta disse...

Agora sou eu que não entendomeu amor. Já puseram o verme do bichodeconta a rastejar, pode?tem aparecido de tudo.Beijo.

Laura disse...

Ui, a nina laura num entende patavina, ams vai vendo a banda passar, e lendo, claro..visitar, dormir? tenho cama à vontadinha, cabem cá todos e se trouxers o homem da farda? melhor podes ficar mais um diazinho ehhhhhhh, o meu apartamento e grande e tem cama spra todos..sérioa amiga, é so dizeres o dia, beijinhos.

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

bom dia ,imha amiga
Desculpa lá a porta estar fechada Laurinha, mas como na nossa casa entra quem nós queremos e eu não quero aqui gente com tiques de vedeta, fechei a porta.Eu que sou do Alentejo onde se pode dormir de porta aberta! Pois mas isso é no Alentejo onde se desvalorizam as pessoas, aqui, todos querem ser escritoures ,doutores escultores poetas ,enfim, artistas.Um destes dias ninguém mais fala de Picasso ou Vieira da Silva, e como infelizmente o Silos Franco também já partiu ! Ontem até uma pseudoprofessoura de Linguística apareceu em defesa da Mátria lingua Portuguesa. isto porque até contou os erros, de ortografia, semantica etc etc etc. E ainda deixou a ameaça de que publicaria aquele comentário, quiçá outros mais viscosos se eu o apagasse. Fui ver, não, a neve não caia da vidraça, a senhora nunca tinha passado naquele espaço, o perfil é secreto, foi só chamada por ser do exército de salvação Nacional, assim como que o uma brigada de intervenção rápida . Razão tem marazul, de tiros percebe ele, não que ande aí a dar tiros no dia a dia, mas porque por enerencia de profissão está sugeito a treinos regulares.Muitas vezes o tiro erra o alvo..Outra sai pela colatra e atinge o atirador..Talvez a senhora em questão até coma semantica ao pequeno almoço em vez de cereais e outras coisas mais., mas pode não saber de que lado fica o funda de uma agulha, ou com quantas varas se faz uma canoa.Tu tinhas razão, desculpa não te ter dado ouvidos.Beijinhos..
PS:O bichodeconta pode ir sózinho se por acaso o homem estiver a trabalhar.. GOSTO MUITO DE TU Laurinha e não esqueças que temos de ir até ao Bom Jesus , aquele lugar é lindo e nesse dia conto-te uma coisa sobre o dia em que fui ao Bom Jesus pela primeira vez.. Vás rir..Desculpa, estou sem óculos e vejo mal, e o corrector ortográfico está problemático.Até as grandes obras de não menos grandes autores tem correcção ortográfica e não só, imagina se eu ia ficar preocupada com essa ninharia.Beijos aos filhos também.. O homem da farda azul diz que tens de cantar esse fado..o que está abaixo.. Força.

A toca do roelhinho disse...

Akele gajo tá senil, na ligues.A seita segue-o. há um promenor que te escapa a ti mas não a mim.Todos osque vieram do exercito de salvação é gente que nunca ali tinha entrado e cujos perfis estão escondidos. Isto diz-te alguma coisa? Pensas que as crónicas que escrevo quando chegam á redação não tem de ser corrigidas? Há uma palavras que falta, uma virgula fora do sitio, outra que nem existe.Manda-os chamar pai a outro.
E abre a porta, não te intimides. Um abraço daqui, tão perto de todos.

Crisalida disse...

Apesar da porta fechada, deixo o meu comentário que tão pouco sei se será publicado..Mas eu moro no Cacem, perto do lugar onde a escultoura trabalhava e temos um familiar em comum que por sinal é parecido com um dos irmãos. Se me permitir enviarei mail , há coisas que desconhece presumo.Aqui todos a conhecem e a forma como de certa forma enriqueceu á conta do que de outra fa,ilia era retirado.Já cá não está quem pagou tanto luxo. E porque o meu sobrinho me alertou para esta batalha campal, percebi depois tratar-se de uma irmã. Daquela senhora nada me espanta. mas se a contunuarem a marginalizar, eu ponho aqui tudo em pratos limpos.Pergunte-lhe de quem era o aborto que fez não há muito.Ainda bem, é só mais um pra não andar a chamar pai a outro.. Desculpe lá, se não quizer publicar, entendo..Por mail enviarei a minha identificação.

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Lamento mas agradeço que não envie comentários com este teor.Não preciso de saber nada do que possa ter para envenenar mais a relação.Não ponha mais lenha na fogueira, aliás acho que já se excedeu.Peço desculpa mas eu só quero escrever e estar em paz, sem me meter na vida de ninguém muito menos na da minha irmã , como mmuito bem disse.Deixe esse assunto connosco. Aqui não por favor.

Laura disse...

Menina, ao Bom Jesus, ora pois, mal chegues vamos lá s eo dia estiver nito, levo uma merenda e almoçamos por lá que a treta à sombrinha das arvores, é boa... mas e tão perto que podemos vir a casa...
Anda pá i uma ganda confusa como dizem os madeirenses mas ê na seid enada, tiros? credo, que horror, vou ja ler o fadinho abaixo..laura

Sofá Amarelo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Sofá Amarelo disse...

Fazes-me lembrar das histórias dos meus avós, tão sábias, tão ricas! Tenho muitas saudades! Felizmente apontei algumas delas e outras recontou-mas a minha mãe por um lado e o meu pai por outro. E vou começar a postá-las um dia destes...

Muitos beijinhos! Dois beijos especiais no meu blog hoje!

Bichodeconta disse...

Interessante, também tenho estas e outras estórias num caderno que guardo como uma preciosidade.Fico á espera para te ler , é sempre um gosto fazê-LO..BEIJINHO, ESPERO CONTINUAR A MERECER A TUA VISITA E SOBRETUDO A TUA AMIZADE..

Laura disse...

Olá, historinhas da avó, do pai, eram tantas que nem lembro metade, mas o pai comprava-me daqueles livrinhos pequenitos de histórinhas e eu adorava, mais depressa aprendi a ler...Beijinhos meus, laura.

Bruno disse...

Cheguei aqui , confesso que nem blog tinha, o sobrinho fez, pelos vistos única forma de comentar.Tem conhecimento de quem é o pai do filho da Escritora, escultora, poeta e mais algumas coisas certamente ?Pergunte no Cacem junto ao lugar onde o meu cunhado tinha a empresa e fica a saber até como a senhora subiu na vida. pelo mail vou enviar-lhe num de telm , gostaria de falar consigo.. Alguém deveria por essa pessoa no lugar. Fiquei Estupefacto com as criticas ao Portugues como se de uma aula se tratasse. Segundo fiquei a saber pelo meu sobrinho, esse tal de Ferreira é conhecido na praça pelos motivos menos dignos.Desculpe mas não consigo publicar lá .Gente de democracia..

Bichodeconta disse...

Chega!Por favor, eu agradeço as visitas e comentários de todas as pessoas, mas só ao que escrevo , que é poucojá que a mais não aspiro!Tudo o resto POR FAVOR ABSTENHAM-SE DE COMENTAR PELAS RAZÕES MAIS ÓBVIAS. Chega, aliás, já foi demais..Por favor..Não sei quem é, mas seja quem for agradeço que fale das que escrevo se assim o entender, para além disso agradeço que não comente mais nada.. Obrigada, Ell

A toca do roelhinho disse...

Vinha ver se já havia mais histórias e sobretudo se o recolher obrigatório já tinha terminado..De onde é que aquela gente a conhece para destilarem veneno por todos os poros quando afinal isso lhes retirou a razão que nunca tiveram. Gostei muito das histórias que por aqui encontrei e da sensibilidade com que usa as palavras.Fique tranquila, de vez em quando todos dão erros, mas pior do que estes são os erros cometidos na vida e que depressa se esquecem.Nem sequer sei o seu nome, mas vou passar por aqui mais vezes quando tiver tempo.

Sidney Ramos disse...

Oi Ell:
Vamos ater ao comentário sobre as postagens, as figuras e imagens...
As fotografias, comentar o belo que encontramos nesta natureza.
Escutar uma boa música, brindar um vinho e falar do amor.

Bichodeconta disse...

Estou contigo nesse desejo de falar de tudo o que é bom e a natureza põe á nossa disposição.Não há como perder tempo com tricas, a vida é bela demais para se desperdiçar, O amor é das coisas mais belas e mais saudáveis de que se pode usufruir.Vamos nessa. Falar de beleza não só das palavras e das fotos mas também da beleza que existe em cada ser e deixar de lado o que nos desagrada.. .
Um beijinho, ell

Bichodeconta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Um bom vinho amigo, tem de ser mesmo um bom vinho, uma música, um sol, ou um entardecer daqueles encantados.Vamos brindar á paz e á beleza das palavras e ao sagrado valor da amizade..
Um beijinho, Ell

cusco disse...

Por acaso voltaste a passar naquele lugar onde a Maria Antonieta perdeu a cabeça e os que lá vivem perderam o juízo..A inda não se consaram mas aconselho-te a nem voltares a semente lugar.As seitas e seus seguidores são sempre perigosos. Fica be, e um dia ainda nos havemos de conhecer pessoalmente..

Bichodeconta disse...

Não sabendo de quem se trata basta responder, CHEGA. POR FAVOR.

Laura disse...

Olá Sid, acho que nóizinhos vamos tomar um cafézito e falar de amor, que aqui so nos baralham, ehhhhhhh, pira-te moço que a maquineta do juizo encrencou, como dizem na telenovela dos caminhos das Indias, ehhhhhh. beijinho ell e volto depois...muda d epost, põe poesias lindas que tão bonitas as fazes e...vira o disco. Há pessoas que podem nem saber do que falam e metem-se a falar do que nem acho próprio neste lugar..os blogues foram feitos para andarmos em paz com a vizinhança...
Um abraço e cuida da tua saudinha..laura.

Bichodeconta disse...

Não podia estar mais de acordo LAURINHA, Só que eu fiquei até sem vontade de aqui voltar.Pela porta dos fundos as pessoas ofendem , maltratam sem olhar a meios e estou sem saude para isto..Eu só quero paz e amor chefe.. Esta do paz e amor chefe paga direitos de autor..Num bairro pouco recomendável de Lisboa o homem da farda azul de quando em vez tem de fazer serviço, Lá vão em carrinha de piquete, rondando o dito bairro, os lugares onde certa gente para mais, etc etc etc.Então há um cigano já idoso que sempre que ve a carrinha cumprimenta e diz : Paz e amor chefe, dai a minha brincadeira.. Logo se conseguir escrevo ai mais umas palermices..Beijinho, Ell

Laura disse...

Ora nem mais nina Ell,faz como diz o outro Paz e amor, chefe!...
Andas amarela? só pode ser dor de barriga ehhhhhhhh..ou comeste flores amarelas estragadas,será que te atreveste a experimentar o sabor da sminhas rosas? ai nina, deixa lá ir ver se estão inteiras... mas o bicho de conta não come amarelo, só verde, mas que coisa...
Beijinhos..post fresco, pintado de fresco...laura.

Laura disse...

Bom dia! Paz e amor ó chefa!...Um dia lindod e sol para esquecer as mazelas da alma que as do corpo, devagarinho, curam-se..laura. envia beijinhos.

A toca do roelhinho disse...

Então, não me diga que ficou assustada com a falta de liberdade e democracia, pela marginalização que lhe foi feita. Escreva, vinha á procura de novidades, mais histórias dessas que o seu pai lhe contava e que tão bem descreve.. Bom domingo.

Laura disse...

Atã bote lá nova histórinha para nos rirmos e encnatarmos..beijinhos e a menina anda por onde? no laró?

Sofá Amarelo disse...

Fico à espera de saber porque razão não voltas a dizer mal dos políticos e afins, heheheh.

Sabes que eu nunca mais apitei a ninguém que faça asneira da grossa na estrada? Pois, a última vez que o fiz o indivíduo - daqueles com o boné enfiado na cabeça até às ao queijo - deu a volta a uma rotunda e veio atrás de mim... felizmente conhecia o local e consegui despistá-lo... a partir daí não digo mal de nada nem de ninguém , heheheh

Muitos beijinhos!!!

Laura disse...

Besito de laura...e mudar de post, que ja nem sei que comentar, ehhh ora venham de lá as cantorias..um xi..

Bichodeconta disse...

Alex eu conto-te pela porta do quintal..vou pedir-te um raminho de salsa..Beijinhos..A vida ensina-nos cada coisa.. Que é feito de ti miudo? Beijinhos e boa semana..

Bichodeconta disse...

Beijos Laurinha, Quem sabe amanhã.

Nilson Barcelli disse...

A história da lebre é deliciosa.
Devias ir escrevendo as histórias que ouviste o teu pai contar. Se é que ainda te lembras...
Bom fim de semana.
Beijo.

laura disse...

Raminho de salsa
um pézinho de hortelã
uma mãozinha de poejos
pão dontem se faz favor
e temos uma açorda
para comer amanhã !...


saiu assim...Beijinhos.

Bichodeconta disse...

Nilson Barcelli..
Mas claro que me lembro de todas as histórias que o pai contou e ao longo do tempo fui apontando nuncaderno que me acompanha sempre, esta e outras para tentar publicar.. Histórias , Expressões, e tantas outras coisas que faziam deste pai uma pessoa tão especial..
Da porta do quintal vou mandar-te uma outra, não de lebres,,, mas nem por isso menos interessante..Um abraço, Ell

Bichodeconta disse...

Ai querida Laura, e não é que uma boa açorda até já se comia? Saiu muito bem, aliás como já é hábito, a poesia corre nas tuas veias e isso faz a diferença.Gosto de ti Laurinha , aqui vai aquele abraço..Tás a ver? Duas bolinhas abraçadas, se cairmos não sei onde vamos parar..Beijokas.

Laura disse...

Nina Ell, acredita que se morasses pertinho, já estaria ao pé de tuzinha a afzer a açordinha nem que fosse de palavras, ehhhhhhh. Nem me lembro quando nos encontramos, ams foste tu primeiro,d epois apresentaste-me a tua maninha de quem gosto muito também, e assim..cá andamos, claro que adoro a ti, adoro ler-te e vamos fazer para que a tua vinda seja uma realidade, deixa-me despachar o filho que quandoe stá quer matabichar ca mamã, almoça, anda de cá e lá sempre a entrar e a sair a mimar a mim, tão bom, ele precisa de carinho, lá sente-se só, trabalha imenso, mas, vamos a ver se as coisas mudam para melhor..depois resolvemos e falamos todo o santo dia ehhhh eu tratod e tudo aqui em casa de véspera e o tmepo há-de render-nos..beijinhos a ti e ao homem da farda azul..laura.

A toca do roelhinho disse...

Cuidado, manter a porta aberta é dar oportunidade de devasso num espaço que gosto de visitar.. Mantem a porta aberta simplesmente aos que como tu aqui estão por bem..Aos que querem fazer destes espaços o palco que a vida lhes nega, faz como o Zé povinho.. Um toma..Estás por aí ou andas na night?

Osvaldo disse...

Ell;

Votos de boa semana.

bjs.
Osvaldo

Laura disse...

ahhh a porta está aberta e é o que se quer, portas aberta spara entrarem os amigos, aqui não vem gente má..nunca bi, ora esta... eu daqui a pouco destranco o meu, é que detesto estar trancada, adoro abrir o blogue e já lá ver os comentários deixados..farei a experiência em breve,estando atenta, porque também magoaram os meus amigos..se magoaram...
Beijinhos e ahhh a nina Ell a andar na noite? ehhhhh que giro..laura.

JPinto disse...

Se há açorda também como! hehehe


Coimbra Space

Laura disse...

Juraria que escrevi um comentáiro ontem, a gozar por andares na noite, mas, nem o vejo..escafedeu-se..beijinhos..laura

Nilson Barcelli disse...

Vim à procura de mais histórias...
Bom resto de semana.
Beijo.

Espaço do João disse...

Estou com a minha querida amiga ELL.
Gostaria agora com este calor que se faz neste belo Alentejo, comer um gaspacho e a seguir deitar-me debaixo duma azinheira a ver as ovelhas a pastar. Agora vou contar-te uma para ficares mais alegre.
Um compadre alfacinha passou por cá e, viu-me de óculos escuros, quiz entrar em conversa comigo e, fez-me a pergunta:- Então compadre ! Óculos novos? Não respondi imediatamente. Então para que são os óculos escuros? Respondi-lhe, isto é aproveitamento de energia solar. Como assim, perguntou-me. Respondi-lhe imediatamente;Compadre se abrir a torneira de baixo, verá que sai água quente. E esta heim? Um abraço João

Bichodeconta disse...

Obrigada amigos pela visita e pelas palavras..Abri a porta, detesto portas fechadas como detesto gente mal intencionada.. Laura temos andado num S.Sinfrónio nestes dias..Ele é night, ele é parque selvagem, ele é "segredo" Dias muito bons felizmente..E é tão bom Laurinha..

Laura disse...

Ai nina, pois que seja por isso, dias felizes onde há amor e companhia e o resto é treta, diverte-te...mereces ter descanso da alma e do corpo, eu tenho andado na rastemanga porque apetece rua..Beijinhos.

Teresa David disse...

Muito gira a história.
Que é feito de si que nunca mais deu acordo de si? Confesso que também não tenho andado muito por aqui, mas não esqueço nenhuma das pessoas que com alguma assiduidade me visitava.
Espero esteja bem e envio bjs que pelo meu lado tudo está a correr sobre rodas.
TD

Bichodeconta disse...

Teresa..
Aconteceram por aqui coisas desagradáveis e que me deixaram com pouca vontade de voltar, depois reflecti e cheguei á conclusão de que tebgo direito a usar um espaço que é meu e no qual posso contar as histórias que quizer .. é isso que vou fazer o resto já está de parte.. Ninguém é obrigado e ler-me, e comentar-me, muito menos a ser minha irmã se isso lhe desagrada.. Eu não tenho aspirações a medalhas ou selos de isto ou aquilo, não sou escritoura, ou serei? Porque ser escritor não é mais do que exercer o acto de escrever. Depois podemos publicar ou não dependendo de duas variantes.. Ou somos tão bons naquilo que fazemos que uma editora se interessa por nós, ou julgamo-nos tão bons e temos dinheiro, e claro, pagamos para que sejamos publicados .. Passo muitas vezes no seu espaço de que gosto, mas ultimamente tenho passado com menos assiduidade..Prometo voltar para a rever e fico feliz por saber que superou os seus problemas de saude.. Um beijinho, Ell

Bichodeconta disse...

Pela porta das traseiras ezplicarei melhor o que se passou que me afastou deste lugar..Até logo, fique bem

Bichodeconta disse...

Peço desculpa pelos erros que eventualmente possa encontrar, sei escrever Portugues, mas de vez em quando todos nós com a pressa de escrever deixamos em falta alguma letra ou trocamos..E também isso serve para que sejamos humilhados como se escrever bem fosse apanágio de alguns.Isto aqui também não é uma escola, ainda assim eu gosto de escrever correctamente.Há agora até quem use um truque muito bem, fazem que não sabem escrever para disfarçar as imperfeições..Beijinho.

Laura disse...

Menina, eu escrevo tão à maltrapilha simplesmente porque escrevo depressa e nem sempre volto atrás para ver se está tudo no lugar, mas envergonhada digo, há que voltar atrás e rever as palavras aver se ficou tudo nos conformes e já vou tentando fazer por iso, mas aqui ninguém chama a atenção por causa d euma sletras coladas aqui e ali, ehhhh, haja empatia e compreensão..
beijinhos ó bichito de conta, até és Escritora uma vez que já publicaste livro ou livros, aquele das 12 palavras..enfim...escritores somos todos os que por aqui andamos..beijinhos meus, laura..

maresia_mar disse...

OLÁ

infelizmente na Blogosfera como na vida existe de tudo...

eu cá estou quase de partida, não se esqueçam de serem felizes!!! Até setembro. Bjhs

Sofá Amarelo disse...

Olá, espero que Agosto esteja acorrer da melhor maneira!

Saudades! Muitos beijinhos!!!

Osvaldo disse...

Ell;

Boa continuação de óptimas férias e boa semana.

Osvaldo

Pascoalita disse...

Olá, menina :)*

De passagem só para deixar um beijinho que o tempo não tem dado para mais.

Sidney Ramos disse...

Saudades de você Ell.
Tenho sido muito sacrificado nos afazeres do trabalho e quando chego não dou conta e caio no sono.
Mas não posso deixar que isso aconteça.
Beijo carinhoso.

Anónimo disse...

cyprus travel http://atravel.in/adventure_sonic-adventure-2-beta travel trailer questions
[url=http://atravel.in/inn_hamton-inn-north-conway-nh]scotland and travel[/url] canadian travel companies nursing in dubai [url=http://atravel.in/travel_visa-for-china-travel]visa for china travel[/url]
travel israle cheap http://atravel.in/cruises_come-alive-cruises
[url=http://atravel.in/cruises_cruises-to-the-bahamas-from-port-carniveral-in-florida]problems with travel to outer space[/url] charter travel packages from las vegas to cancun [url=http://atravel.in/cruises_captain-cook-cruises-cairns]captain cook cruises cairns[/url]
post falls travel http://atravel.in/maps_zip-code-maps-tulsa-oklahoma golden travel guides [url=http://atravel.in/vacation-packages_seattle-hotel-vacation-packages]seattle hotel vacation packages[/url]

Anónimo disse...

recipe for old fashioned malt http://topcitystyle.com/lilac-white-women-color206.html designer kids room [url=http://topcitystyle.com/?action=products&product_id=2160]old fashioned ribbon candy[/url] fashion magazines chicago
http://topcitystyle.com/men-page13.html calvin klein moso leaves [url=http://topcitystyle.com/richmond-dress-shirts-brand18.html]seersucker clothes[/url]

Anónimo disse...

te national lottery http://xwn.in/keno_caevman-keno wynn casino exterior
[url=http://xwn.in/gambling-online_nys-compulsive-gambling-council]fallsview casino careers[/url] blackjack quiet bluetooth [url=http://xwn.in/betting_keno-betting-virtual]keno betting virtual[/url]
illegal gambling in guam http://xwn.in/casino-playing-cards_mardi-gras-playing-cards
[url=http://xwn.in/poker-online_poker-table-lighting-specifications]lousiana casino[/url] dinner theatre shootong star casino [url=http://xwn.in/online-casino]online casino[/url]
casino online ranked top http://xwn.in/joker_lyrics-to-joker-steve-miller-band apex running jokers download [url=http://xwn.in/casino-online_casino-jobs-for-non-us-citizens]casino jobs for non us citizens[/url]

Anónimo disse...

erotic movie no sex [url=http://moviestrawberry.com/films/film_fate_stay_night/]fate stay night[/url] palladium movie theatre http://moviestrawberry.com/films/film_the_general_s_daughter/ grease movie characters zucko
movie dvd info download [url=http://moviestrawberry.com/films/film_posse_from_hell/]posse from hell[/url] movie death proff http://moviestrawberry.com/countries/?page=13 free movie downloader software
movie magazine [url=http://moviestrawberry.com/films/film_simon_king_of_the_witches/]simon king of the witches[/url] shoot em up movie reviews
the international movie database [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_holiday/]the holiday[/url] movie summaries http://moviestrawberry.com/hqmoviesbyyear/year_2000_high-quality-movies/?page=3 band of brothers movie
transformers movie beginning youtube [url=http://moviestrawberry.com/films/film_tapeheads/]tapeheads[/url] movie black knight http://moviestrawberry.com/films/film_aston_martin_victory_by_design/ glory the movie

Anónimo disse...

movie guide [url=http://moviestrawberry.com/films/film_full_metal_jacket/]full metal jacket[/url] alien aliens movie props http://moviestrawberry.com/films/film_red_river/ san francisco movie tours
facts about the movie elizabeth [url=http://moviestrawberry.com/films/film_that_darn_cat/]that darn cat[/url] across the universe movie 2007 http://moviestrawberry.com/films/film_real_time/ free uncensored movie clips
heritage movie theatre [url=http://moviestrawberry.com/films/film_identity/]identity[/url] the movie the deep
movie heal the wounds [url=http://moviestrawberry.com/films/film_mama_s_boy/]mama s boy[/url] issues discuss in the movie water depepa mehta http://moviestrawberry.com/films/film_street_trash/ movie theater in lower manhattan
a porno movie called pretty peaches [url=http://moviestrawberry.com/films/film_rasen/]rasen[/url] nude modeling movie http://moviestrawberry.com/films/film_all_roads_lead_home/ hoyts movie ticket vouchers