sexta-feira, 17 de julho de 2009

Silencio, Canta-se o Fado !

Xaile negro sobre os ombros
No pé trazia chinela
Pelas calçadas de Alfama
Uma guitarra e a voz
A cantar pelas vielas
Saia vermelha bordada
Cordão de ouro no pescoço
Blusa de chita com folhos
Mais o brilho dos seus olhos
Fica tudo em alvoroço
Em tosca mesa de pinho
Um jarro com água pé
Um vaso com sardinheiras
Na parede emoldurado
Um lenço de cachené
Fala-se disto e daquilo
Do que foi e já não é
Salta mais uma rodada
E toda a rapaziada
Bate palmas, grita olé.
Repetido em cada noite
Este ritual sagrado
Uma guitarra e a voz
Pra gáudio de todos nós
Silencio, canta-se o fado!
Publicar o que nos vai na alma nem sempre é bem entendido
Não, não sou artista, jamais ousaria tanto
Escrevo porque gosto e a gaveta não se importa
Musicalidade .Virá a ser cantado por alguém?
Boas férias , em paz e harmonia.
A letra saiu-me da alma, a foto tirei da net.
Um beijinho, Ell

10 comentários:

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Bela letra para uma boa música. Haja quem a componha.
Quanto á mensagem em que falas do Tenreiro, julgo que não se aplica á minha pessoa. Na proa do meu barco só a aragem das marés. Penso,( modéstia á parte ) que não sou emproado, sou, isso sim! bastante humilde, vim de família paupérrima e, se hoje posso desfrutar algo, tenho as mãos bem calejadas. Já corri sete mares, passei fome, frio e muitas outras agruras. No entamto com o pouco que tenho,sinto-me realizado. Um forte abraço e um bom fim de semana.

Bichodeconta disse...

Ó amigo João claro que essa só saio por em tempos idos andar muito em moda.Claro que não se aplica ao João que é uma pessoa que estimo e de quem só ouvi dizer bem.A nossa Laurinha adorou conhecer o João e a D. Fernanda sua esposa e companheira de vida .. Umbeijinhos aos dois e bom final de semana..

Sonia Schmorantz disse...

Que linda composição!
Tenha ótimo final de semana
abraço

Sidney Ramos disse...

Amiga Ell:
Obrigado por última passagem além blog, por suas considerações e dizer que fiquei muito feliz com suas palavras.
Leio nas suas palavras e vejo uma mulher feliz, que está feliz, a cantar, acompanhar o fado e a poesia.
E como é bom te ver assim, a fazer poesia e a dançar o fado.

Maria Faia disse...

Silêncio que se canta o Fado!
Não raras vezes, fala mais alto o silêncio...
E, é no silêncio dos ruídos que aqui deixo um beijo amigo com votos de um feliz fim de semana.

Maria Faia

rana disse...

Aqui , parabéns simplesmente, é uma autentico fado em tom menor.Toca guitarra? ou pode-se musicar ?É um pouco do que gosto de fazer.Mas vou mandar mail pra falar melhor sobre o assunto. Bjs, Renato. Na se meta com aquela gente. não tem pudor em abrir a boca e massacrar até ver o bicho esmagado.. É tortura

rana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichodeconta disse...

Agradeço a preocupação e o conselho, mas eu escrevo só pra mim e pode até vir a ter problemas por vir aqui dar-me esse alento que agradeço..Não escrevo nada que valha a pena ser seguido, escrevo o que gosto .MAS OBRIGADA NA MESMA E SERÁ BEM VINDO NATURALMENTE

A toca do roelhinho disse...

Já passou o tsunami amiga? Olha que cheguei a ser criticado em tom de ameaça por não ser seguidor desse blog.Tinha avisado querida.As fotos da Zambujeira estão deliciosas. Não respondo por mim, se a seita continua a matralhar-te com polvora seca eu publico o que sei da dita sebhora escritora e olha que sei muito..Tá com sorte, esteve vai não vai pra responder á postagem da maternidade.Não conheço a maternidade da primeira filha, mas acompanhei de perto não a maternidade mas as voltas que este filho já deu pra acabar a chamar pai alguém fez o que fez ao seu próprio filho.. E quando ela dava á sola e entregava o embrulho ora a uns ora a outros?E um destes dias conto-te porque fugiram da Caparica. E agora fazer as malas que o trabalho espera por mim. Trago-te um búzio.. Na porta das traseiras já te mandei o comentário que está escrito, pronto a publicar se continuarem esta batalha.Há pessoas que precisam de ser encostadas á parede pra por os neurónios a funcionar.Um aperto de patinha..

Laura disse...

Menina, já cantei o fadinho lindo e sim, oxalá haja quem oc ante...belissimo, a menina é fadista é o que é..jinhos meus, laura.