sexta-feira, 20 de março de 2009

Flores para ti pai !!

Num grito, aflito
Infindável ansiedade
Saudade
Num sopro de vento
No brilho do sol
Nas ondas do tempo
Num ai
Num braçado de amor
São flores para ti , pai..
Um exemplo a seguir! Hoje e todos os dias, Um pedaço que falta em mim.. Beijinhos, Ell

23 comentários:

mariabesuga disse...

Sabes uma coisa?!?!?!... Não sinto que me falte "pedaço". Ele deixou-me as asas com que me ensinou a voar e uso-as. Procura... encontrarás em ti o bem mais precioso que ele te há-de ter deixado. Só assim, encontrando em nós o que dele nos ficou estaremos e seremos felizes. Ele precisa que assim nos sintamos, não que nos falte o que tanto nos deu... pedaços de si próprio.
Reconhece em ti o pedaço que ele te deixou e farás que sossegue onde quer que esteja.

Bjinho meu

Pandora disse...

vim agradecer a visita tão simpatica...
Estive um bocadinho pelo seu cantinho a ler e a ver as imagens...gostei das flores e das palavras...Voltarei...
beijinho e até já...

Pandora disse...

vim agradecer a visita tão simpatica...
Estive um bocadinho pelo seu cantinho a ler e a ver as imagens...gostei das flores e das palavras...Voltarei...
beijinho e até já...

mariabesuga disse...

se calhar não é importante mas porque se revela estranho, podias alterar a data quando postas. vá lá, não custa nada.
bjbj

Bichodeconta disse...

Girassol...
Á data nem ligo nem me parece nada de grave..Quanto ao resto, serão só formas diferentes de sentir ou de expressar. Naturalmente deu-me tudo o que sou, mas nada pode impedir que com ele tenha ido parte de mim.. Digamos que são formas de voar diferentes, o meu é um simples planar sem aspirações a subir muito alto.. Estou mal da perna, se me despenho ficarei pior certamente.. No meu sentir, e desculpa a insistencia, é muito o que ficou mas não minora o que perdi..Mas entendo e respeito que discordes.. Um abração.. Tenho saudades..
......................................................................................
Marta..
Obrigada pela visita que espero continuar a merecer.. Também gostei do teu espaço, por isso parei e prometi voltar..Um beijinho e bom final de semana que se apróxima............
.......................................................

Bichodeconta disse...

Naturalmente que por mim o pai estará sempre num lugar de paz, é dali que me /nos vigia e protege, pelo menos assim quero continuar a sentir.. Mas com ele foi-se a única pessoa que talvez tenha gostado de mim incondicionalmente, como eu sou, assim.. Com defeitos , erros, azedumes, revoltas, sorrisos, falhas.. gostou de pleno como só ele sabia gostar.. Mas não me apetece agora falar mais disso..Eu quero rir, voar baixinho entre arvoredos e trigais..quero sentir o perfume das giestas, sentir nos pés descalços a terra que me viu nascer .. Eu preciso de pouco pra ser feliz, ou talvez não..Eu preciso de amor,de paz.. preciso de te ver sorrir também.. Agora vou fazer visita ao pimpolho..Cá pra mim o rapaz tem geito.. sensibilidade.. Fico feliz por todos.. Beijinho..

mariabesuga disse...

Eu também preciso de pouco. Estou a lutar para construir esse pouco que me/nos faz felizes aqui os três. A minha felicidade sai-me das mãos, da alma que tenho, da sensibilidade que é a minha. Preciso de pouco, repito. Como muito bem sabes, às vezes só preciso mesmo que me deixem voar. Digamos que tem sido ao longo da vida a minha luta permanente. Mas é mais comigo própria quando e porque deixo que os outros me façam mal.

Não posso mesmo concordar que o pai tenha sido a única pessoa que gostou de ti como és. Tenho para mim que gostar dos outros como são é deixá-los ser isso mesmo, eles próprios. E esperar que gostem de nós como somos passa por não exigir que sejam aceites todos os nossos procedimentos. Nem sempre as nossas atitudes são para os outros as mais correctas mas o máximo que podemos exigir é que nos aceitem, não que comunguem das nossas razões.
Eu sei do que falo e porque discordo. Tu sabes também. E Tu sabes também que gostar de ti e de todos nós não era porque dissesse amem a todos os nossos actos. Gostar de ti e de todos nós era porque sim, porque eramos os seus meninos, a sua ninhada.

Eu Francisco me confesso apaixonada pela pessoa que ele sempre foi para mim e ainda é. O que representa e representará sempre... Acho que cada um a seu jeito, acontecia com todos nós o mesmo sentir.

Fica bem, ou melhor, da perna. Sabes que isso de andar de perna ao peito é comigo. Fiz curso. Sei como é. São outros tempos e outras razões mas as mesmas limitações e dores e isso tudo que significa estar "prisioneira" assim...

Beijinho meu.

EDUARDO POISL disse...

Hoje só estou passando para desejar um feliz dia do blogueiro,
com um final de semana cheio de amor e esperança.
Aproveito para deixar um lindo poema de Mário Quintana


Amar: Fechei os olhos para não te ver e a
minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados
desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada
nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei....
O amor é quando a gente mora um no outro.

(Mário Quintana)

Abraços:Eduardo Poisl

Bichodeconta disse...

Obrigada pelo poema lindo, e que: mea culpa mea culpa, não conhecia..Confesso então que Mário Quintana escreveu algumas das palavras que eu gostaria de ter escrito.. porque assim é também o meu sentir.. A porta fica entreaberta, volte sempre que possivel, em caixa de tosco barro há sempre um abraço que espera pelas pessoas que me visiram.. Um abraço no desejo de feliz final de semana..Junto ao mar ou á lareira tanto faz..

Anónimo disse...

Ell

...com um brilho de sol, digo que é um pensamento este teu poema.

Ha algum tempo que nao passava por cá, às vezes perco-me!!!!

Um beijo

Laura disse...

aH
h, ouvi falar em dores na perna! e que tal uma dor de joelho? xi, que dói pra caraças...já vou à médica a ver o que se fará com este nino que volta e meia me castiga de dores...

É pai é pai e ama a cada um dos rebentos nos eu infindável amor... e quando são bons e viveram de acordo com as Leis do Pai, decerto estão todos num lugar bom,a tentar ajudar-nos com os nossos erros e a snossas vidas..Um beijinho a nina girassolinha e à bichinho de conta..o Pai ama as duas por igual e quer vê-las felizes e bem na vida..laura..

mariam [Maria Martins] disse...

Ell,

belíssima! esta sua homenagem ao pai.

sabes, os pais, quando bons pais, mesmo rezingando por vezes, trazem-nos por inteiro no seu coração e são os nossos pilares.

ainda tenho a felicidade de ter o meu comigo.

deixo um grande braçado de frésias frescas, um grande abraço e o meu sorriso :)
mariam

mariam [Maria Martins] disse...

ah! e está tudo bem comigo, apenas anda muito cansada...

melhoras para essas maleitas físicas!

bom fim-de-semana :)

Espaço do João disse...

Sim,são flores que esta Primavera nos traz. Façamos com que esta estação não seja o fim da linha. Esperemos o próximo comboio, ele levarnos-á a bom porto.Nesse porto tão distante, o sol brilhará certamente bem como o vento soprará e as plantas voltarão a florescer. Um beijo de amizade.

Alexandre Júlio disse...

Parabéns a todos os pais deste mundo!

Como fiquei fascinado, a observar o ping pong, entre as maninhas do "Levantado do Chão", a dirrimir pontos de vista sobre a pessoa que tanto as amou, que por elas tanto suor brotou, e que o Zé tão bem eternizou, na sua obra prima bem "Levantado do Chão".
Assim a família Besuga jamais morrerá, e muito menos a sua "Trave Mestra".

Fiquei contente por ver por estes lados a minha amiga Marta a mais fiel e genuína embaixadora de Amarante.

Beijinhos para todas vós, AP

Sofá Amarelo disse...

Vai um beijinho meu também nessas flores...

Chat Gris disse...

:)

Marsupilando disse...

Eu gostava muito de ter conhecido o meu avô Basuga.
Beijinhos tia Elvira

Bichodeconta disse...

Alexandre...
Que bom receber a tua visita, o tempo não te permite andar muito por aqui, mas quando passas a tua presença é sempre muito agradável, como agradáveis são as palavras que nos deixas..Perdão pelo ping pong das palavras entre nós, só que aquele pai era tão especial, que cada um a seu modo tendo a mesma opinião, tem ,como é natural formas diferentes de a expressar.. Bendito sentido de liberdade de opinião nos foi legado..Só assim este ping pomg tem razão de existir.. Um beijinho á familia Pirata..
.............................................................
Sofá amarelo..........
Beijinho Alexandre, espero que tudo esteja bem.. Um destes dias pela porta das traseiras dá noticias.. És sempre bem vindo a este lugar....
................................................................
Chat Gris...
Um afago e um sorriso, obrigada pela visita..Volta sempre ..
.........................................................................................
Marsupilando........
Pois é meu amor, e o avo gostaria tanto de te ter conhecido..Mas aqui pra nós, a tia não é muito entendida nestas coisas, mas quero querer que onde quer que esteja, o avo Basuga sabe da tua existencia , tem para ti um lugar especial no seu coração feito amor..E ficará muito feliz com cada um dos teus exitos..Conta com a protecção do avo..Complicada esta minha tia! Já sei..Desculpa, beijinho..Mas em noite de estrelas, há certamente alguma com um brilho diferente, ai está o avo a estender-nos a mão e a proteger-nos.Beijinho godo e fofo..

Laura disse...

É mesmo, eles viajam para lá desta vida, e voltam sempre que podem, para nos dar alento, o alento que por vezes nos falta, nesta vida que por vezes é tão hostil para nós!... Um beijinho e quero crer que é assim...eles andam quando podem, ao nosso redor a tentar minimizar as dores que a vida nos trás...Um beijinho..laura.

LurdesMartins disse...

Não sei o que é mais bonito, se o poema ou as rosas!

Beijinhos grandes

Bichodeconta disse...

Olá Lurdinha, há quanto tempo amiga não nos encontravamos por aqui? Espero que tudo esteja bem..Beijinho com sabor a primavera..

vidavivida disse...

Como é bom sentir os sentimentos que nosso pai nos legou, quer esteja presente , quer ausente!!
Como gostaria de ter sentido a proteção do meu enquanto o tive em vida, muito mais quando partiu.
Quero pensar apenas que ele do seu geito, queria o melhor para mim, é assim que o desejo manter em minha memória até ao fim.
Adorei teus sentimentos porque, sem dívida tens o melhor pai do mundo. Beijinhos