sábado, 26 de dezembro de 2009

Para os Povos de todo o Mundo!

É um desejo de todos nós certamente.
Que assim aconteça.
Beijinho, Ell

26 comentários:

Espaço do João disse...

Se todos te ouvisem... Lindo seria viver neste Mundo.

Pascoalita disse...

Boas Festas

Tenhamos esperança num mundo mais s justo

jinho

alfazema disse...

Boas festas.
Sigo o seu blog há imenso tempo e identifico-me muito com o que escreve e pensa.
Obrigada pela cumplicidade ainda que ignorada.

Osvaldo disse...

Olá Ell;

Acabei de te enviar algumas fotos e agora passo por aqui e vejo que nos desejas a todos um FELIZ ANO de 2010. Da minha parte e da Ana, agradecemos e esperamos que as desigualdades no Mundo desapareçam e que a harmonia impere.

Bom Ano, amiga Ell e obrigado por tua simpatia e amizade.

da Ana e Osvaldo

Paula Raposo disse...

Assim o desejamos.
Beijos.

Espaço do João disse...

Olá ELL. Acabo por prefazer o visitante nº 10.000 no teu espaço. Boa oportunidade para te deixar entre as lavandas o resto do ano. Sim, pois logo que passe um pouco as geadas noturnas, lá terei que ocupar outro lugar. Não por não gostar da companhia, mas entendem que uma de nós terá que mudar de casa. Certeza certezinha que serei eu. Espero pela tua visita no próximo ano, no meio de outras, pois fui a única que minha mãe roseira deu á luz. Tem um ano novo com muita alegria, pois tristezas não pagam dívidas. São os votos da família .

Bichodeconta disse...

Meus amigos a todos os que me visitaram , e aos que não visitaram, não importando as razões, deixo um abraço e o desejo de bom ano..Obrigada João por me deixares ficar entre as alfazemas.Obrigado Osvaldo amigo pelas fotos, as que tirei ficaram inutilizadas , só duas ficaram bem.Uma da Laura, outra das mesas, agradeço do coração, assim fico com a recordação.Não sei se o kim já fez o filme, gostaria de ficar com a recordação também e daqui deixo o apelo a que se já estiver concluido diga o preço para fazer tranderencia e poder ficar também com a recordação de um dia de que gostei muito.Um beijinho a todos, ell
Setembro fica ali ao virar da esquina, O algarve ou o Alentejo para mim tanto faz.

Pascoalita disse...

Querida Ell,

Não tens porque te desculpar. Também eu não te tenho visitado tanto quanto devia e gostaria. Mas tenho um carinho grande por ti desde o tempo em que te encontrei através duma grande amiga, a nina Ahlka, lembras-te? Parece ter sido há tanto tempo ...

Deixo-te um xi-coração apertadinho

Pascoalita disse...

Ah! Esqueci de dizer que, embora tenha sido educada na religião católica, sou uma leiga nesse tipo de cultura, mas vou pesquisar sobre a lenda ou história da senhora dos remédios.

Lembro-me de quando era pequena haver grandes romarias da minha aldeia até lamego e da devoção a nossa senhora dos remédios.

Um jinho grande

tulipa disse...

Olá Ell

Acabei de ler o teu balanço de 2009; só uma palavra: terrível.
Mas, também te digo que o que fiz ali no blog para ser lido publicamente não tem nem metade das desgraças, não entrei em pormenores, pois isso daria para escrever um livro de 300 páginas.
Filhos...
ai...se eu soubesse o que sei hoje não teria tido nenhum...para quê?

A tua dá-te imensos problemas, o meu...ignora-me, esquece-se que existo, enfim...
Uma coisa te garanto...se o m/filho fizesse o que a tua filha fez, não lhe tinha comprado prenda nenhuma...mas, isso sou eu!!!

Só desejo que o teu ano de 2010 seja bem melhor que este.
Saúde principalmente.

Li o comentário ao Osvaldo, parece-me que estiveste com ele naquele passeio em Setembro...e, já fazem planos para o próximo ano, não é?
Não te esqueças de mim, também gostaria de ir, é da maneira que iria conhecer várias pessoas dos blogues, tu uma delas, além do Osvaldo e da Ana.

Votos de um FELIZ ANO de 2010.

tulipa disse...

E, como tu dizes...eu também digo:

Setembro fica ali ao virar da esquina.
O Algarve ou o Alentejo para mim tanto faz.

Não te esqueças de mim.
Beijinhos e muita força.

Alexandre Júlio disse...

A Paz e olidariedade reinante neste bichinho de conta é contagiante!

Adorei o teu gesto para com o Dário, fiquei magoado com a sua história, e pela isensibilidade de tantos que passam friamente ao seu lado, e daquela "alimária" porque chamar-lhe animal seria ofender estes, que abandonou o Dário á sua sorte, situação só atenuada pelas pessoas de bem que repartiram um pouquinho do seu conforto, que tanto representou para este jovem!

Bem hajam, e eu desejo u Feliz Ano de 2010, em especial para este grupo solidário para com o Dário!

Um beijinho, neste cantinho do Alentejo, com o Madeiro por companhia, Alexandre.

tulipa disse...

Ell
Também eu sei o que é criar filho sem preocupação de pai.
Não te preocupes com "os outros".
A sério, preocupa-te contigo e por favor não faças nenhum disparate.
ACREDITA:
NINGUÉM MERECE.
Além de que...tal como dizes:
mais grave que levar-me a vida é deixar-me ainda pior.

Também sei que dói, dói como quem arranca as entranhas, e há dores que são irreversíveis.

SIM, eu sei do que falas.
Beijinho.

Tem Fé e muita força.

tulipa disse...

Não me respondeste ao que escrevi sobre o Osvaldo.

Laura disse...

Setembro ao virar da esquina
ó minha doce rapariga
se nem Janeiro chegou ainda
o que achas que te diga?

Não vou ficar assim
de braços cruzados à espera
contando os meses semanas
que de Setembro me separa.

Vou já meter os pés plas mãos
à procura de algo belo
que se possa realizar
e não se transforme em farelo.

Ideias são de pedir
ao meu bichinho de conta
que é menina inteligente
e se chama de maria tonta.

uma maria tonta
que de tonta não tem nada
é uma mulher sofrida
que merece ser amada.

Vamos lá á desgarrada
velejar o tempo
para que esse dia chegue
e se ja para todos, a contento.

Beijinhos, pelo que li na tulipa, caramba nina, mas há filhos e filhos, tenho dois de 30 e 25 a mais nova e, portam-se lindamente, não fossem eles e a nina das resteas já nem existia, haja calma, a vida vai ensinado e, sofrendo, eles aprendem...são novos talvez, e claro que dói, dói muito, mas há tantas amiga sminahs com o memso problema, tantas, e sofrem, sejam filhos ou filhas...
Beijinhos nina tulipa, muitos e para ti nina ell, muita paz, amor alegria, abraço apertadinho e obrigada pelos votos de feliz Ano Novo...laura

Bichodeconta disse...

Laura esta não é a minha filha..A minha filha é doce, sempre foi muito boa filha, inteligente, trabalhadora, pontual, responsável.Não sei o que fizeram com ela, o que estão a fazer com ela, isto é recente, não quero falar mais disto que está a acabar comigo.Mas esta não é a minha filha..A minha filha é alguém que neste momento não sei o que te dizer, porque não sei o que está a acontecer, e não sei o que fazer. Esta não é a minha filha.

Bichodeconta disse...

Alex
Que inveja desse madeiro de Natal.
Inveja no bom sentido, claro.Pois é, o Dário nesta altura tem roupa nova que as pessoas aqui á volta lhe compraram, Tem calçado, tem comida, cama quente, isso basta-me como presente Natalício.Tem depois outrs coisas que me preocupam, deves ter percebido,mas vou tentar atavessar este deserto .Nunca tivemos vida fácil, isso ajuda mas ficam cicatrizes que mais parecem crateras. Que tal juntares-te a este grupo fixe i em Setembro dar-nos um abraço neste encontro.Com a Nina, claro.Temos uma verdinha que é Belga e que é um coração de generosidade também. Canta bem, é divertida, é um grande ser humano.Do Osvaldo e da sua doce Ana impossivel descreve-los.André Moa, pseudónimo de um grande homem que gostarias de conhecer seguramente assim como a toda a família.A Laurinha, ai a nossa Laura, ela canta ela dança, só não fez pirueta, pra isso estava lá eu.. Le esta gente quando o tempo te sobrar .Eu sei, o teu tempo falta..Pode Alex, faleceu a minha prima Manuela, xunhada do Zé Charneca, conheces certamente. Dizem que era atrasada, atrasados são eles todos.a miuda era a mais inteligente de todos o ambiente é que lhe foi adverso.Nem nos disseram, fizeram o funeral sem avisar a família, pode?Mais uma revolta.Eles moram junto á estrada 114 , a que liga Peniche a Évora.O meu amigo Esteva seca (um abraço pra ele)sabe quem são.. Beijinhos Alex.Feliz ano a ti e a todos os teus.Estão no meu coração..

Bichodeconta disse...

Laurinha, eu hoje estou sem condições para andar desenrolada.Escondo-me debaixo da pedra.Mas não esqueças que Setembro é mesmo ali ao virar da esquina, e qie tens de ir fazendo as toillets.Eu, vou de chinelos, não sei se calça de ganga e túnica, "ólha que é preciso muita túnica pra estar aqui a falar de roupas"Ou quem sabe um daqueles vestidos bem frescos.Tu és a nossa estrela da festa, capricha, mesmo que o Manel na veja, nã tem importancia.Beijinhos, ell

Paula Raposo disse...

Ell, obrigada pelas palavras que me deixaste. Comoveste-me. Muitos beijos.

LurdesMartins disse...

Daqui, vão os mesmo desejos para aí! ;)
Beijinhos

Bichodeconta disse...

Que bom Dad, agradeço todos estes carinhos que fazem com que os nossos dias sejam melhores.A saúde principalmente.No próximo ano a tua família está maior, estarás seguramente uma pessoa mais rica.Daquela riqueza que nos faz sorrir e enche o coração de amor.Deja bem -vindo esse neto /a
.Beijinh, ell

AvoGi disse...

Agradeço a visita ao meu canto. espero que volta para as peripécias da avogi com as pulgas e bisalhos. obrigada.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Bucho-de- Conta,

Não sabia que estavas a passar por tanto sofrimento ! Mas estes não assunto quer não devem entrar nos comentários dos blogs porque há 0pessoas maldosas que podem eventualmente prejudicar mais ainda.
Tem Fé, minha querida, o Ano de 2010 vai ser melhor e as pessoas vão acordar dos seus pesadelos e voltar a ver a vida em sonhos bonitos !
É o que desejo para ti e para os que te são queridos !
Havemos de falar pessoalmente.
Beijinhos

Verdinha

Bichodeconta disse...

Verdinha...
Assim aconteça minha querida verdinha.Espero que a tua viagem até áo teu País, pelo menos assim me pareceu, espero eu que tudo corra bem e espero que encontres a todos com paz e saúde.E claro, volta depressa. Concordo contigo, e não vou falar aqui mais do assunto.Tens razão em que estas coisas por vezes são aproveitadas.Pela porta das traseiras falaremos.Posso dizer que o mundo hoje acordou com outra cor..Depois de muito tentar, falámos, e foi tão bom.Beijinhos, Ell
E claro, tenham um bom ano e façam favor de ser felizes como diria um grande actor Portugues que partiu recentemente.Paz Raul..Grande Raul Solnado...

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Bichinho-de-conta,

Desculpa-me, agora é que li no meu comentário que te chamei Bucho. Sabes como às vezes os nossos dedos escorregam e com a pressa, não me reli. Fui ver ao dicionário e não gostei do significado. Podia ser o significado em francês : bûche = tronco e no Natal comemos um delicioso Tronco de Natal !

Só vou estar com a minha família da Bélgica depois da primeira semana de Janeiro e nessa altura, desaparecerei da blogosfera porque não tenho acesso à internet là. os meus pais já são velhotes (89 e 91 anos)e é sempre muito difícil para mim ver o seu envelhecimento com todas as consequências mas , se eu sofro, sei que eles ficam felizes, e é isso que importa !

Minha querida, não desanimas, as mulheres são seres complicados, todos nós passamos por fases em que sofremos por causa delas mas chega sempre uma altura em que existe um clique e as pessoas subitamente abrem os olhos...

Muitos beijinhos

Verdinha

Bichodeconta disse...

Je vois la vie en vert...
Sem stres Verdinha, imagina só eu até dava um bom tronco de Natal.Bem, antes trnco de Natal que de lareira eheheh.Aproveita os dias que puderes estar com eles, a net depois tens, e um dia os pais partem e dói demais.Sei do que falo, Já perdi o meu pai, com ele foi metade de mim.Beijinho, Trás pra nós uma pedrinha de gelo..Ell