quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Deixa-me pegar nas tuas mãos

Deixa-me pegar nas tuas mãos
Olhar dentro dos teus olhos
Seguir-te nas asas do vento
Enquanto não chega a primavera.
Deixa-me percorrer as vielas do teu corpo
Como gaivota esvoaçante em dia de temporal
Hibernar no teu abraço envolvente
E desabrochar para a vida
Só quando a primavera acontecer
No teu sorriso, no teu olhar
Onde as flores desabrocham
As sementes germinam
O sol aquece os corpos cansados do pousio
Deixa-me pegar nas tuas mãos
Enquanto as folhas dançam ao som de um violino
E deixa que fique assim para sempre
Mesmo que sempre, seja um só instante..
A foto tirei da Mirian, não sei se podia, Vou perguntar.Beijos, Ell

41 comentários:

Maria disse...

E esse sempre instante é já suficiente....

Um beijo

Laura disse...

Lindo, lindo, lindo e já agora
Deixa-me pegar nessa romã
deitar umas colheres de açúcar nos seus bagos
e saborear como nunca a doçura de ter algo tão belo entre as mãos...é que eu adoro romãs....

ai a nina disse que era cedo para eu arrumar as chuteiras e agora que apareceu um noivo á maneira dizes pa na aceitar? ai que tristeza, mas já tenho madrinha e o nino das alianças...ahhh beijinhos.

A. Jorge disse...

Instante esse que pode ser eterno!

Um beijo

Jorge

Bichodeconta disse...

maria...
Obrigada peela ternura das palavras..Um abraço, Ell..........
.............................................................
Laura...
É linda essa romã , verdade?
É uma romã das fotos da mirian..Não Laura eu não acho que é cedo para arrumar as chuteiras, mas fiquei preocupada..Imagina que chegado o dia o noivo quer, e muito bem, consumar o casamento, eheheh.. Mas claro que deves aceitar, não só virtualmente..Todos os seres vivos precisam de amor..Agora ve lá o que o Manel vai fazer, porque cá oara mim ele nunca ia viver sem a Laurinha dele.. Agora se há casamento também quero ir..Pra menina das alianças já estou um pouco desenvolvida, mas posso sempre ser madrinha né?É isso, fico madrinha......................
......................................................
a.jorge..
Eternos quero estes instantes sim amigo!Quero o mundo quero o sol, o amor, em plenitude..um beijinho, Ell

Principessa disse...

Querida Ell, este seu texto está cheio de coisas boas de que tanto gosto!!! O pegar nas mãos, apreciar o olhar, o abraço envolvente, o sorriso.... Lindoooo!! Adorei! Parabéns!
E desejo-lhe muita sorte e muito sucesso com o livro "22 olhares e 12 palavras".
Deixo-lhe aqui muitas estrelinhas cintilantes para iluminarem o resto da sua semana.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Conceição Paulino disse...

mtº belo amiga.
Bjs
Luz e paz

mariam [Maria Martins] disse...

Ell,
Fantásticos sentires, os deste poema, e a romã, como ficou bem linda nesta casa! onde se sente ternura, sensibilidade e muito bom-gosto.
emocionada fiquei com este post!
Obrigada!

bom resto de semana
um sentido aperto-de-mão
e um grande sorriso :)

mariam

quanto à romã,é claro que pode! está "emprestadada" (mas é mariam)
e, obrigada p'las palavras deixadas, já estou melhor da revoada :)

Laura disse...

ahhh, eu venho aqui apenas para admirar essa belissima meia romã, mas que fruto lindo, só chateia ter de tirar bagos a bagos...mas quando são boas, agora parece que têm mais aquilo branco e já não sabem tão bem..beijinhos.
o camasento ficou arquivado mas no fim de semana torno a voltar ao assunto..jinhos.

Unknown disse...

Ficar ao lado da pessoa amada nem que seja por um segundo é único...
Abraços

Laura disse...

ah deixa-me mas é arranjar a romã que me tenta sempre que cá entro, e deixa o açucareiro ao lado que gosto dela docinha e se tiver um nico de porto, melhor ainda..ahhh beijinhos.

Justine disse...

Poema sumarento, como a tua romã...

Alexandre disse...

Deixa-me pegar nas tuas mãos, na tua alma e nos teus sentidos!!!

Muitos beijinhos!!!
Obrigado!!!
Um bom feriado e um bom fim-de-semana!!!

Bichodeconta disse...

É isso Alexandre.. Oegar assim, para quem o contacto fisico é deveras importante..Bom domingo..Pois é, hoje é dia de castanhas..Bjs

Bichodeconta disse...

É isso Alexandre.. Pegar assim, para quem o contacto fisico é deveras importante..Bom domingo..Pois é, hoje é dia de castanhas..Bjs

Espaço do João disse...

Querida ELL.
Mas quem lhe disse que o amor perfeito não tem cheiro? Certamente alguém que nunca soube o que é amor! Desde que haja amor há sempre um perfume inebriante que sobresai de qualquer outro aroma.Se há amor, ele terá de ser forçosamente perfeito. Beijos João

Bichodeconta disse...

Ó João eu só me lembrei das modinhas que se cantavam ao desafio no meu Alentejo.. Amor , claro que tem cheiro, o melhor perfume que há..o dos corpos que se envolvem..Estou de acordo.. Bom domingo..Um beijinho, ell

Espaço do João disse...

Querida Ell.
Quanto ás romãs, eu gosto mas não sou grande apreciador, pois não gosto das grainhas. No entanto a romã também é um símbolo do amor. Quando era menino e jovem muita das vezes usava como galanteio dizer; que rica romã. Claro que alguma das vezes respondiam-me que estavam verdes. Bj. João

mariam [Maria Martins] disse...

Ell,
deixo-lhe um saquinho de gomitas, sobraram!

bom fim-se-semana
um sorriso :)

mariam

Bichodeconta disse...

mariam
Obrigada, adoro gomas..Eu sei, estou gordinha e não posso comer essas coisas, mas hoje é um dia especial e são presente de alguém que muito prezo..Vou come-las , regaladamente uma a uma..obrigada e um beijinho, ell

tulipa disse...

Que o silêncio me embale, nesta noite em que falta o abraço quente de um amigo...
Enrodilho-me nas asas do meu anjo invisível.
- Anjo, cantas-me uma canção?



Beijos
e
abraços.

Entre "linhas" disse...

Uma foto genial que mais parece um coração aberto aos olhares do mundo,um verdadeiro símbolo do amor...
Bom Domingo
Bjs Zita

Laura disse...

ahhh o nosso João dizia prás ninas? que rica romã, mas as que respondiam só tinham aquela grainha ehhhhh è cá adoro-as e vou levar-ta comigo para a minha casa que hoje somos so dois e nem faço sobremesa... e assim comemos romã virtual da ell. Beijinhos de bom domingo..laura.

mafalda disse...

Muito bom, Ell.
Há algum tempo que não visitava o teu espaço. Vou ficar por aqui um bom pedaço de tarde.
Beijinhos.

De Amor e de Terra disse...

Olá Ell, boa tarde.
Obrigada pela visita.
Fiquei com água na boca por causa desta belíssima romã e concordo plenamente que o sempre, o eterno, pode muito bem ter a medida de Vinicius de Morais, que dizia:"seja eterno enquanto dure!"

Beijos

Maria Mamede

Paula Raposo disse...

Cheirou-me a romãs....mas eu não me chamo Jorge!! Muitos beijos.

Laura disse...

Alô nina romanceira, terás arvores de romãs, e comos echamam elas? olha que penso que é uma romanceira ehhh que tem a ver com romance, por siso gosto dela da árvore e do fruto...quando tiver a minha casinha hei-de ter uma...a sério que sim. beijinhos.

bettips disse...

Bagos vermelhos dum fruto que lembra o amor.
As palavras ... são palavras, bom que haja quem as aprecie.
Parabéns pelos 22 olhares/palavras!
Abçs

mundo azul disse...

...belo, terno e apaixonado!

Adorei o seu poema!


Beijos de luz e o meu especial carinho...

Laura disse...

olhá nina azul, é uma nina excelente , um coração ternurento e muito linda..beijinhos para as duas..laura..

Alexandre disse...

Continuação de mãos que falam...

Heduardo Kiesse disse...

não largues a positividade - é bom sabes que estás la!

mariam [Maria Martins] disse...

Ell,
passei só p'ra dar um olá, deixar um abracinho e desejar bom fim-de-semana.
mariam

mundo azul disse...

Passei para deixar um beijo e desejar uma semana muito feliz!!!

Lúcia disse...

Tórrido e doce, este poema. Lindo!

Laura disse...

Rapariga; dizes que eu não páro nos ovos e tu choca-los demasiado, assim em vez de pintos já te saem deles uns galos...sempre os papas melhor no natal..Beijinhos..

Fá menor disse...

Lindas palavras de amor com o formato de coração!

Beijinhos

mariam [Maria Martins] disse...

deixo um olá, boa semana
e um abraço
mariam


ah! e sorry a lareira :) bj

Alexandre disse...

Conto estar no dia 5 de Dezembro no lançamento do vosso livro!!!

Muitos beijinhos!!!

Laura disse...

êtamém queria ir ao lançamento; mas; mas; mas, já sabes e se não sabes; adivinhas..Mas desejo tanta tanta sorte que nem sonhas com tanta assim...beijinhos.

Bichodeconta disse...

Alexandre eu conto com o teu abraço, naturalmente.. Beijinho, Ell.....................................................................................
Laura, eu sei amiga.. Mas quem sabe? Beijinho e sei que se não estiveres lá fisicamente, vás estar de coração, e fico feliz por isso.. BOM FINAL DE SEMANA QUE SE APRÓXIMA..........................................................................
mariam.....
A amiga falou em lareira???Ai como eu gosto de lareira.. beijinho e bom final de semana..

argumentonio disse...

Perfumada em sua flor
Com os bagos em colmeia

A romã tem o fulgor
De saber à boca cheia

Que não moramos sozinhos
Nem crescemos sem vizinhos

Nem há que passar a vida
Em provação mal sofrida

- E quanta dor é necessária ?
- Acaso dói à flor desabrochar ?

- E de quem é a lua adversária ?
- Acaso dói às estrelas cintilar ?

Amanhecem doces os bagos
Feitos de transcendência

Vão no bornal dos Reis Magos
Celebrar a inocência

Levam na cor da romã
Um abraço de amanhã

(pela romã, pela sensibilidade das palavras e pelo voar da gaivota...)