segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dia chuvoso, junto ao Tejo...Um rio que amo..

Conheço um rio, onde as estrelas da cidade
Quando anoitece florescem na liberdade
Em gestos sábios, tua boca nos meus lábios
Sedentos dos beijos teus
E louca, a minha boca ao separar-se da tua
Que de alma nua, vem ao encontro dos meus.
A saudade, quando não vejo este rio
É uma vontade, um desafio
Descendo o rio, casca de noz
vela crispada nas ondas da tua voz
Dançam gaivotas num rodopio
Notas de amor, que ambos cantamos
ao nosso rio
Rio encantado em cujas águas
cresce o desejo
É rio de amor, nesta cidade, berço do Tejo
Foto retirada da net ..
Corrida do metro, e o Tejo ali , sempre... Um abraço, Ell

24 comentários:

Maria Clarinda disse...

(...)Dançam gaivotas num rodopio
Notas de amor, que ambos cantamos
ao nosso rio(...)

Lindo o teu poema.Gostei muito, uma semana boa para ti.

Laura disse...

ah coisa linda e que bem ficaria num livrinho lindo que publicarias com tanta coisa que tens no blog... poesia, romance, amor, o ideal para mostrar a todos que há corações generosos... vai começando, copiando, guardando e....
Beijinhos de mim...

Pena disse...

Sensacional e doce amiga:
Um rio lindo que fala com encanto.
Arrebata de tanto amar a vida. As pessoas. As margens. O leito. O berço. A sua voz cristalina e doce.
Fala com ternura e imenso deslumbre.
Terna poesia de encantar ao maravilhoso Tejo. Rio de sonhos.
Adorei!
É por isso que venho aqui.
Possui uma magia poética linda.
Parabéns sinceros.
Com estima e muito respeito pela sua pessoa de imensa e poderosa significação.
Beijinhos de amizade pura e sincera

pena

Que lindo o que escreveu!

Flor disse...

Oláááá Linda e Doce Amiga, como vais?

Tens razão, desculpa a minha ausência, mas não tenho andado lá muito bem de saúde, mas já estou a recuperar, graças a Deus! E agora do trabalho já não posso visitar blogs, nem entrar no meu... por isso, o tempo para este "mundo" é menos... :)

Então e Tu, fofinha? Já arranjaste alguma coisa? Está tão difícil, não é? Mas não baixes os braços e continua a tentar... Quando menos esperares, aparecerá um emprego minha Amiga....

Eu também amo o Rio Tejo, aliás, quase à 20 anos, que o meu dia-a-dia, de semana, é passado mesmo ao seu lado... trabalho mesmo ao lado da Torre de Belém, tenho colegas meus, que as janelas dos gabinetes dão para essa vista magnífica que é o Rio Tejo...Sou uma previligiada, mas não será por muito tempo, pois precisamente no local onde estamos, irá ser construido o Hospital da Fundação que a Leonor Beleza está à frente...

Querida, peço a Deus, que o teu coraçãozinho esteja mais tranquilo e não te esqueças de tentares ser feliz em cada dia...

Deixo-Te um pensamento que gosto muito.

"HÁ QUE RECOLHER SEMPRE AS PEQUENAS ALEGRIAS ATÉ QUE CHEGUE A GRANDE FELICIDADE.
SE NÃO CHEGAR, O QUE É PROVÁVEL, AO MENOS TEREMOS DESFRUTADO AS MUITAS FELICIDADES MENORES."

Theodor Fontane

Fica com Deus e sorri, sorri sempre para a Vida...

Amiga Flor

Sisi disse...

ola:))
lindas palavras:))
tbm gosto do rio tejo... e claro do teu poema adorei a passagem e prometo k voltarei beijinhos doces e ate breve uma boa semana mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Eremit@ disse...

um amor assim parilhado e vivido bem cantado, adoça a vida.
Então Ell, desta vez não entras no nosso 2º jogo?
Se assim for p.f. diz-me pois posso ir organizando os posts. Mas oxalá não seja.
Boa semana.
fraterno abraço

turbolenta disse...

A magia e encanto de um grande amor aqui passado para palavras.
Lindo!
Já pensaste em reunir alguns dos teus poemas e publicar um livro?
BOA SEMANA

Anita disse...

Olá boa tarde e obrigado pela visita.
Lindissima imagem, lindissimo poema.
Que Deus a abençoe.
Muitos beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Eremit@ disse...

SOCOOOOORRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
por favor diz-me: enviaste texto para este 2º Jogo das 12 Palavras?
è que se enviaste não recebi, se for o caso, por favor REENVIA!
Abraço

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Não esperes para a próxima reencarnação para plantares e cuidares de flores. Mesmo que alguém as despreze planta nem que seja uma flor silvestre num lugar silvestre, porque se não a plantares nesta vida que está presente hoje,jamais cuidarás duma flor. Entretanto contenta-te com aquelas que vais admirando por onde passas. Um beijo de amizade . João

Rafeiro Perfumado disse...

Um rio maravilhoso, só tenho pena de Lisboa não usufruir mais dele... Beijoca!

Belisa disse...

OLá

Querida amiga, adorei a sua visita e as palavrinhas deixadas para mim!
Adorei o seu poema,é lindo e suas palavras doces que encantam o meu coração.
Desejo tudo de bom
Beijinhos estrelados

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Amiga ELL, foto fantástica da ponte e texto, que diz quase tudo o que te vai no coração... Lindo amiga, muitos beijinhos de carinho.
Fernandinha

bettips disse...

O gosto das paisagens e o gosto da amizade!
Grata pelas palavras, lá no lugar.
Abçs

eu disse...

Um rio que ama, como eu amo o meu mar. Belo poema.

Um abraço

Encontros de Almas disse...

"Todas as prendas que me deste, um dia,
Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol,
Eu vou falar com elas em segredo ...

E falo-lhes d'amores e de ilusões,
Choro e rio com elas, mansamente...
Pouco a pouco o perfume do outrora
Flutua em volta delas, docemente ...

Pelo copinho de cristal e prata
Bebo uma saudade estranha e vaga,
Uma saudade imensa e infinita
Que, triste, me deslumbra e m'embriaga"

Adicionei-te o teu blog aos que leio e apresio...
Serás sempre bem vindo (a)

Anónimo disse...

Existem lugares que despertam em nós emoções profundas, sentimentos muitas vezes inimaginados. E se deixamos a alma falar, florescem belos versos como estes que vieste nos ofertar junto dessa imagem que encanta o olhar.

Saudade de ti, minha linda!

Trouxe sorrisos e pétalas para enfeitar tua semana, e um beijo do meu para o teu coração.

Ana Ramon disse...

Belíssimo poema ao amor e à cidade.
Boa semana
Beijinhos

Justine disse...

Belo poema de enamoramento e desejo, onde as metáforas se entrelaçam com elegância.

Beijo, e obrigada pela visita:))

jorge esteves disse...

abraça-o a terra, mas ele já pertence ao mar!...


abraços!

Pascoalita disse...

NOTICIAS DA LAURINHA!!!

Há dias que tenho dificuldade em aceder ao Résteas de Sol. O meu Mozilla corre-me a ponta-pé.

Assim, deixo aqui notícias da laurinha e peço a quem aqui passar que faça copy e paste e transmita, em forma de comentário, no Blog da laura para quem por ali passar à procura de noticias.

A Laura foi para o bloco operatório ao meio dia. A cirurgia demorou um pouco mais do que o previsto, mas segundo disseram ao filho (levou a tarde a ligar, mas só às 21 horas conseguiu noticias)sorreu bem, dentro do que é normal.

Vai ficar a noite nos cuidados intensivos por precaução, o que tb é normal.

Noticias mais pormenorizadas, só amanhã.

Vamos ficar a aguardar
Obrigada a todos pelos cuidados e carinho para com a menina das résteas :)*

Pascoalita disse...

menina,
peço desculpa pela forma um pouco intrusa como deixei isto, mas limitei-me a copiar do que escrevi no meu blog para ter mais hipóteses das noticias chegarem ao blog da laurinha e a quem procura noticias dela.
Obrigada
jinho

A. Jorge disse...

Excelente escolha. O bom gosto continua por aqui.

Um beijo

O ausente

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

amigona avó e a neta princesa disse...

Beijos...