quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Hoje tive medo.... Muito!!!


O mundo avança para a destruição .
Não há regras, ou se as há, não se cumprem.
Não parar na passadeira para que os peões possam atravessar em segurança é imperdoável, é crime ... Infelizmente acontece muito..
Hoje meu amor, alguém que conduz num desvario, atropelou-te..Felizmente , depois de horas de hospital , de um sem número de exames de diagnóstico , saíste..Algumas contusões e hematomas no rosto e corpo, dores provocadas pelo embate que te projectou no asfalto.. E o medo do pior!
Quando recebi a mensagem fiquei apática!
O coração a bater descompassadamente, suores, a boca secou, o corpo recusou-se a obedecer, as pernas e pés ficaram coladas..
Os olhos fixaram-se no infinito, tudo á minha volta desapareceu.. O mundo perdeu a cor..Passaram horas , eternidades...
Finalmente a voz do teu irmão ,que mais calmo diz : Já retiraram o colar de protecção cervical, desligaram o braço , exames feitos, tudo mais calmo...Obrigada ao teu irmão Zé.. Pestinha eu te amo!
E hoje tive muuuuuuuuuuito medo!!!
Felizmente o susto já passou.. Beijinhos, Ell

25 comentários:

Kunta disse...

Olá!

Após longa ausência estou de volta e decidi passar pela tua simpática toca para deixar uma doce e mega lambidela...

Roafff...

Laura disse...

Ai menina, se até eu me assustei, credo, esta gente não tem noção do que faz, sempre passo na passadeiras como se fosse alguém passar naquele momento, mais andamos de carro mais velocidade e mais desprezo por quem and aa pé!...
Dá um grande abraço e um jinho, um xi apertado ao teu homem da farda e relaxa, já passou... Beijinho da laura.

Bichodeconta disse...

KUNTA...
Pois é amigo, cá pra mim tu andas é enrabichado por alguma cadela fraldisqueira do Alentejo e já nem te lembras de nós..Ainda bem que voltaste e essa lambidela pode bem amenizar o dia de cão que tive hoje..Fica tranquilo, o teu dia de cão é um dia bom..E de gatos como é que vamos? Já apanhaste muitos?Um aperto de pata e volta sempre amigo..

Bichodeconta disse...

Laura........
Obrigada pelas palavras amiga, mas foi um susto muito grande.. Infelizmente há pessoas que quando conduzem se esquecem que noutra altura viram peão e tem direitos e deveres naturalmente.. O mundo parece que vai acabar a qualquer momento.. Já dei o beijinho que ele agradece..Está dorido, está a tentar descansar.. Beijinho e bom final de semana.. Te gosto muito Laura e desejo para ti e todos os teus tudo de bom...

Anónimo disse...

Não conheço o teu "pestinha" mas votos de rápidas melhoras e que se recomponham depressa do valente susto que devem ter apanhado... È preciso sete olhos hoje em dia há com cada "besta" ao volante...enfim

tudo de bom

Paula Matias

Bichodeconta disse...

PAULA MATIAS...........
Obrigada minha amiga, felizmente está tudo a ficar mais calmo, mas fica a certeza e a revolta de quem não cumpre regras, de quem não conhece deveres civicos, e a cada esquina pode por em risco a vida de outras pessoas..
Não, não conheces o meu pestinha, mas quem sabe um dia virás a conhecer..Mas a titulo de informação posso dizer-te que é o homem que gostaria de ter encontrado no principio da minha vida e que é uma pessoa extraordinária e que me completa.. Um dia falamos disto melhor, até pela porta do quintal como eu chamo ao email.. Do coração desejo que estejas feliz e naturalmente gostava de te ver.. Beijinho, Ell

Espaço do João disse...

Pelos vistos a falta de civismo impera por tudo quanto é canto. Infelizmente qualquer bicho careta possui máquinas que não sabem dominar.Alguns até se fosse possível levavam o pópó para a cama. Andam todos apressados e cada vez mais as leis protegem esses loucos.

Laura disse...

Ah, ia ligar-te mas a esta hora é tarde e ele pode tar a dnanar ou a descansar, amanhã de manhã ligo, peço ao manel que te ligue, ele faz a ligação, depois passa-me o fone e falo falo e bem podes ficar caladinha que nada do que disseres eu ouço eghhhh ele depois diz-me o que tu disseste...beijinhos e a smelhoras para o teu amor...laura.

Bichodeconta disse...

Está melhor o homem da farda azul e coração de mar..Beijinho, ell

Laura disse...

Bem, liguei eram umas 11, nada, a menina foi pá galderice, voltei a ligar depois do almoço:::e nada a menina ainda na tinha chegado da rua! Bolas nina, na me digas que deixas o homem da farda azul sozinho e vai apanhar ar por ai, ou foram ao médico, ou aproveitaram a tarde de sol pa esticar as pernas...A ver amanhã.. beijinhos e cada dia que passe seja melhor que o outro..laura.

Bichodeconta disse...

Laurinha acabei de te ligar pró télélé e nada..Será que apanhaste alguma quimadura solar no dia em que foste arranjar as árvores da mãe mias o teu Manel.. Daqui a pouco volto a ligar , eu acho que não tenho o fixo..Beijinhos, Ell

Justine disse...

As provações que se passam lado a lado servem para unir, em união quase indestrutível. Os sustos trsnsformam-se em força. Digo-o por experiência.
Forte abraço:))

Laura disse...

Pronto, já falamos e ja me ouviste e já nos conhecemos melhor, eu a ti não te pude ouvir, mas não faz mal, faremos de conta que sim... Beijinho d alaura..

Alexandre Júlio disse...

Olá Flor do Levantado do Chão!

Já tinha saudades deste jardim, deste cantinho.
E fiquei triste, pelo que a falta de civismo, continua a fazer pelas nossas estradas.
As sinceras melhoras para a "pestinha" de farda azul e coração de gaivota,... voando, voando, no teu coração!

Um beijo de saudades, para esta flor, que sendo ainda virtual, já tem um cantinho no meu coração!

Do Alentejo com amizade.

Fátima Santos disse...

vim rir contigo e agradecer e deixar votos de um bom domingo

Bichodeconta disse...

Foi bom falar contigo Laurinha, repetiremos certamente..um beijinho, ell´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
ALEXANDRE
Que bom ter a tua visita.. felizmente o susto já passou mas a qualquer momento qualquer um de nós pode ter de passar por situação igual..A falta de civismo impera..Beijinhos, ell

Anónimo disse...

que horror, nesse mesmo dia também assisti a um atropelamento de uma senhora e também numa passadeira, já estava à espera que o motorista fugisse, mas conseguiu manter-se ao lado da senhora tentando que ela falasse com ele. nem queria acreditar

turbolenta disse...

Lamento profundamente.Mas reconheço que,infelizmente, cada vez é preciso ter mais cuidado a atravessar nas passadeiras.Muitos motoristas ou vão distraídos ou são indisciplinados de tal modo que não tem respeito por nada nem ninguém.Eu por vezes irrito-me quando reduzo a velocidade e já estou parada e as pessoas ainda se mantém estáticas no passeio. Mas, são vezes sem conta, aquelas em que eu paro, mas o carro que vem em sentido contrário não tem a mesma atitude.
É mesmo muito perigoso.E então de noite e em muitas zonas não há sinais vermelhos,nem passadeiras.Não há respeito pelos transeuntes.Passam a enormes velocidades levando tudo à frente.
Mas as leis de trânsito não são iguais em todos os países.Acho que devia haver uniformidade de regras comuns para todos os países, principalmente no mesmo continente.
Em França, por exemplo, quem se apresenta pela direita tem prioridade absoluta sobre tudo e todos e em qualquer circunstância.Por isso é tão vulgar eles pararem nas rotundas para o da direita entrar à frente deles.
Ainda agora estive na Tunísia. Por lá, mesmo atravessando nas passadeiras o peão nunca pode passar seguramente, a menos que o sinal para os carros esteja vermelho, senão....é melhor ninguém tentar a travessia pois eles já estão quase em cima das pessoas e continuam a acelerar.
Enfim!
Há que ter mesmo muito cuidado e todo o cuidado é pouco!
As melhoras!
boa semana

Laura disse...

Ah, mais um cadinho de abraços e jinhos ao tê homi da farda e pelos vistos já passou, foi apenas naquela hora e a aflição...faz parte do dia a dia de todos. Um jinho da laura...
Ell, entendeste o que disse ao telefone? para surda desde os seis anos nã atrapalho a fala pois nã? Beijinhos.

malmequer disse...

Olá, há muito tempo que não passava por aqui.Ainda bem que foi só um susto,o meu meu filho com 9 anos infelizmente ficou pior, com sequelas para o resto da vida.Mas cá vamos andando.
Um abraço!

Laura disse...

Olá ell, tão nã apareceste na minha casinha nova a estrear? e tem lá cadeirões de verga pa sentar e papinhas boas, só pa passar um cadinho de treta..Beijinho para os dois, da, laura.

Heduardo Kiesse disse...

voltei da minha ausência...
abraços fraternos, deixo!

Edu

Wecare4animals disse...

Nós somos um blog que ajuda e divulga casos de animais abandonados e ajuda sempre que possível as associações. Fazemos este trabalho desde Junho de 2007.

Neste momento, estamos a realizar um concurso para divulgação e sensibilização em relação ao trabalho de associações, através de vídeos. O vídeo da associação vencedora ganhará um donativo.

Vote, divulgue, ajude! Por eles...eles agradecem!

http://wecare4animals.blogspot.com/2008/05/concurso-wecare4animals-divulgao-de.html

Muito, muito obrigada!

A Flor disse...

Olá Minha Doce Ell... Ufa! que susto deves ter apanhado... imagino como te sentiste... ou melhor, não imagino, felizmente nunca passei por isso...

Graças a Deus não foi nada de muito grave, poderia ter sido pior, não é? Desejo rápida recuperação ao teu homem de farda azul... o homem que te completa, que te faz feliz... QUE DEUS ABENÇÕE O VOSSO AMOR....

Infelizmente cada vez à menos condutores conscienciosos... não respeitam nada...

Tem uma semana tranquila e agradável linda e não te deixes desanimar... afinal tens ao teu lado quem te ama e te completa... outros há que nem isso teêm....

Ando com imenso trabalho, agora será o recomeço das aulas para as crianças, precisava que o dia tivesse 48 horas em vez de 24h...

Beijo doce no teu coração da Flor :D

RENATA CORDEIRO disse...

Bichodeconta:
São 3 horas da manhã. Mas como as coisas se acalmaram, fiz um post sobre um filme que todo mundo no mundo já viu e sempre vê de novo. Tirei aquele monte de flores e só deixei as do João. Esta postagem dá para ser bem apreciada.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com