

Estava em seus pensamentos quando ouviu um choro miudinho, era Óscar um pintainho á procura da mãe , que desaparecera também...
Falaram das suas desconfianças e choraram como crianças , até que adormeceram!!!
Dormiram horas a fio, chegada a noite apertou o frio.....Fora do alpendre caia uma chuva que mal se notava , mas o vento, esse soprava. Alguns outros amiguinhos também escolheram o alpendre para se abrigar da chuva, assim estariam mais quentinhos..
Até Rufino , um cabrito de pelo muito fino, se juntou a eles para os aquecer..
Quando a manhã raiou, e a chuva parou , resolveram dar uma volta pela quinta em busca de alimentos..Óscar o pintainho era tão pequenininho que Patusco tomou a seu cargo a tarefa de arranjar comida para os dois..
Rufino ,que era um cabrito cheio de tino deu uma volta ,mais longa, ele sabia de um lugar onde havia umas couves macias e deliciosas...
Patusco com a sua perícia, encontrou algumas minhocas que ofereceu a Óscar, enquanto ele se empanturrava de caracóis, (o seu pitéu preferido) e comentou: Hum que delicia!!!
Marcaram uma reunião, era urgente tomar uma decisão...Á hora marcada, reuniu a bicharada, Patusco falou do seu receio e propôs que organizassem um grande passeio..Todos concordaram e o dia marcaram..Foram convidar Joana ,uma égua linda ,que vivia do outro lado do ribeiro numa cabana..

Crianças de todos os paises.. Perdoai-me !!!!